sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sistema de cotas?



Imagem:
http://noticiaseducacionais.blogspot.com/2009/03/o-sistema-de-cotas-do-rn.html

Estava eu num momento raro, vendo televisão quando passa as noticias sobre cotas para negros e deficientes que o rio de janeiro implantou, e que foi o primeiro a utilizar o sistema. No meio político seria uma implementação que beneficiaria o povo negro e os deficientes, que na minha opinião não é diferente de mim nem de você que lê este texto.

Vamos refletir: neste caso não seria melhor o governo reformular o sistema de cotas?

Quando pergunto isto falo de "pensar", vou utilizar um termo da informática que nos interessa:
"Upar os cidadãos de baixa renda", este poderia sim ser o sistema de cotas, ou seja para aqueles alunos que cursaram ensino público e obtiveram notas boas na escola ou até mesmo não possuem uma renda para a possível contratação do serviço de ensino superior, e não essa vergonha que pra mim, chama os cotistas quase que de "analfabetos", sendo que todos temos um tipo de sabedoria, seja ela aproveitada ou não.

Eu conheço dois Ex-presidiários que comparados à mim são muito espertos e talvez seja por isso que estão na faculdade junto de mim, faculdade pública (FATEC).

Cotista você é burro? Pra mim não, mas para "eles"... estarem tratando você desta forma poderia até ser considerado, se não é...
Sei que pode ser preconceito mas não é, reflita, pense e estude esta idéia: isto beneficiaria o povo pobre, o brasil e ainda daria mais chances na vida para eles, pois qualquer um, seja lá de cor negra, descendente ou deficiente (estou falando dos ricos) poderia estar tomando o lugar daqueles que realmente necessitam de tais bolsas.

Idéias de uma boa implementação de "Cotas"

Disponibilizar as porcentagens para:
*Baixa renda - Pessoas de baixa renda que não possuem renda suficiente para pagar as mensalidades
*Ex-presidiários - Os ex-detentos que não praticaram mais nenhum ato ilicito após o cumprimento da pena, e também poderiam estipular um tempo depois de cumprido a pena para participar.
*tem alguma idéia a respeito ou alguma opinião sobre as idéias acima? deixe nos comentários


Ah obs.: Eu sou deficiente fisico, faço uma faculdade conceituada no estado e não dependo de "cotas ladras" mal utilizadas (elaboradas) pelas instituições desse governo que poderia estar formando pessoas com caráter e tornando-os assim "formadores de opiniões" para que o governo não possa mais nos roubar.

Sei que isto foge do tema do blog mas era necessário expor minhas idéias para realmente saber se estou certo em ter formado a minha opinião a respeito desse sistema...

Esse é o meu ponto de vista com o sistema de cotas, você concorda com o que estou dizendo, tem alguma idéia diferente da minha ou apenas almeja o que eles querem?

0 comentários: