terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Proteja seu Pen-Drive de vírus



Com a disseminação da utilização de Pen-Drives, Mp3 e outros que armazenam algum tipo de dado, muitas pessoas sofrem com ataques de vírus no computador, até pessoas que se dizem espertas podem cair um dia, não por inexperiência e sim por imprudência, como já aconteceu comigo, e, adivinhem... Tive de formatar meu computador, justamente por causa do vírus que contrai no meu Pen.

Para sanar esse encômodo, corri atrás de alguns métodos para bloquear o Pen-Drive, evitando a escrita, e, justamente por curiosidade, testei o aplicativo "que iria me proteger" ao mesmo computador que já havia me contaminado, mas a solução que parecia infálivel, simplesmente não funcionou.

Mais uma vez, encontrei um software que conseguia retirar estas pestes do PC (no total 7 vírus que vários anti-vírus não detectam), este foi um sucesso conseguindo retirar o "pessoal" do meu PC, limpando-o.
(logo faço uma postagem sobre este aplicativo)

E, por fim resolvi bolar um jeito para dar fim às invasões no meu computador, que sinceramente falando: Ninguém merece tal coisa!

O processo é bastante simples, sem script algum, sem modificação alguma. Deve ter reparado a imagem acima ( a única deste post) nela seta-se uma pasta que faz todo o trabalho para nós, vamos cria-la:

Suponhamos que seu Pen-Drive (isto vale para todo o tipo de memória externa acessado pelo computador: cartão de memória, celular, Mp3/4/5/6/7/8/9/10[...1000?], camêras digitais etc...) seja o Disco "D:", simplesmente abra-o e coloque uma pasta com o nome:
AUTORUN.INF
Observações Importantes:
Esta pasta irá evitar que o vírus infiltre em seu computador, as ações do vírus são:
1 - Cria um arquivo de texto chamado autorun.inf que contém comandos para chamar um programa (oculto) para infectar a máquina, ou seja com a pasta lá onde o vírus tentar criar o arquivo, com o mesmo nome, evita a criação do mesmo.
2 - A pasta não evita que o vírus seja copiado para seu dispositivo móvel, já que o vírus no computador infectado cria o programa e o arquivo de texto para rodar, mas evita de passar de um computador para outro e de passar para o seu.

100% de satisfação se estiver com a pasta.

Perguntas:
1. Daniel, não deu certo, ele diz que a pasta(o arquivo) já existe, o que faço?
R: Você com certeza já está infectado, entre em contato.

Comentem sobre o que escrevi, gosto de saber a opinião de vocês sobre o assunto, caso esteja se "matando pra aprender" algo, compartilhe conosco, sentiremos prazer a]em ajudar!
Só clicar ai empostar um comentário.

0 comentários: